Páginas

Resenha: Diário de uma Paixão, Nicholas Sparks

A prova do verdadeiro amor.





Nome da editora: Novo Conceito
Número de páginas: 256
Ano de publicação: 2010

"Sou um homem comum, com pensamentos comuns e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome, em breve, será esquecido, mas amei uma pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou."

Noah e Allie se conheceram na cidade dele quando eram adolescentes. Ela havia ido passar as férias com a família quando o conheceu e nessas férias conheceram o verdadeiro significado do amor. Infelizmente, precisaram se separar, pois a família de Allie não queria que ela ficasse com Noah.

Mesmo separados, nunca deixaram de pensar um no outro.

Após 14 anos do inesquecível verão, depois de muitos acontecidos, pessoas e amores. Noah volta para sua cidade natal e recebe a visita inesperada do seu grande amor da juventude: Allie.

" Sem trocar mais nenhuma outra palavra, os dois aproximaram-se, como se fosse a coisa mais natural do mundo, e ele envolveu-a com os braços, puxando-a para mais perto. Abraçaram-se com força, tornando aquele momento real, ambos deixando que os 14 anos de separação se dissolvessem no crepúsculo."


Uma história que pode parecer previsível para muitos é um dos romances mais lindos e profundos já escritos. E para quem acha que é uma história previsível, está enganado e não conhece Nicholas Sparks.

O primeiro livro escrito. Iniciando uma série de obras maravilhosas que arrebataram milhões de pessoas ao redor do mundo. Trailer do filme:

5 comentários

  1. o filme é lindissimo e muito emocionante, já vi umas mil vezes! já vi o livro, mas confesso que ainda nao li

    www.tofucolorido.blogspot.com
    insta: liviaalli

    ResponderExcluir
  2. Não li este livro, mas tenho grande curiosidade! Dizem que é muito bom...

    Beijos
    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Só assisti o filme mas ele é de uma sensibilidade incrível, espero ler o livro em breve!!

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Em toda a minha vida só li um livro de Nicholas que foi Um amor para recordar, que aliás é um dos meus livros/filmes preferidos, mas realmente não é um autor que me chame atenção, porque odeio livros que me fazer chorar heh. beijos


    nandaacampoos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu já li esse livro do Nicholas.
    Não gostei muito, mas achei o menos previsível dentre os do autor. Mas confesso que não achei o livro nada tão grandioso assim. Imagino que também seja porque não sou chegado a romances.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir

Comente! Adoraria saber sua opinião =p