Páginas

Apenas uma carta

Caro Esteriótipo,






Hoje venho lhe escrever, pois necessito lhe dizer algumas coisas:
Você mudou durante os séculos, mas sempre ditando o que devia ser bonito e seguido. Alta, magra, baixa, gorda, cabelos longos, cabelos curtos, loira, morena, ruiva, olhos azuis, verdes, castanhos. Você não se cansa não?
Já vi várias pessoas que fizerem de tudo para segui-lo, mudar o que acreditavam e o que gostavam apenas para estar na "moda". Nunca entrei nessa, mas por muito tempo me senti mal por não fazer parte dessa massa. Mas sabe de uma coisa? NÃO LIGO MAIS!
Decidi que não importa minha altura, a cor do meu cabelo, meu peso, a cor dos meus olhos ou as roupas que eu uso, o que importa é o que eu sinto.
De acordo com a sua ditadura, então, uma pessoa loira, alta, de olhos azuis e triste é bonita?
Um conselho: pegue tudo isso que você prega e adicione felicidade.
Do que adianta estar com um corpo bonito, mas o interior infeliz?
PREGUE A FELICIDADE!
Não acha que já está na hora de mudar?

Assinado: uma pessoa entre as 7 bilhões do mundo.

2 comentários

  1. Gostei da publicação, as vezes nos ligamos demais as coisas fúteis da vida, vivendo em padrões que são impostos!

    ResponderExcluir

Comente! Adoraria saber sua opinião =p