Páginas

Resenha: Diário de uma Paixão, Nicholas Sparks

A prova do verdadeiro amor.





Nome da editora: Novo Conceito
Número de páginas: 256
Ano de publicação: 2010

"Sou um homem comum, com pensamentos comuns e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome, em breve, será esquecido, mas amei uma pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou."

Noah e Allie se conheceram na cidade dele quando eram adolescentes. Ela havia ido passar as férias com a família quando o conheceu e nessas férias conheceram o verdadeiro significado do amor. Infelizmente, precisaram se separar, pois a família de Allie não queria que ela ficasse com Noah.

Mesmo separados, nunca deixaram de pensar um no outro.

Após 14 anos do inesquecível verão, depois de muitos acontecidos, pessoas e amores. Noah volta para sua cidade natal e recebe a visita inesperada do seu grande amor da juventude: Allie.

" Sem trocar mais nenhuma outra palavra, os dois aproximaram-se, como se fosse a coisa mais natural do mundo, e ele envolveu-a com os braços, puxando-a para mais perto. Abraçaram-se com força, tornando aquele momento real, ambos deixando que os 14 anos de separação se dissolvessem no crepúsculo."


Uma história que pode parecer previsível para muitos é um dos romances mais lindos e profundos já escritos. E para quem acha que é uma história previsível, está enganado e não conhece Nicholas Sparks.

O primeiro livro escrito. Iniciando uma série de obras maravilhosas que arrebataram milhões de pessoas ao redor do mundo. Trailer do filme:

6 comentários

  1. o filme é lindissimo e muito emocionante, já vi umas mil vezes! já vi o livro, mas confesso que ainda nao li

    www.tofucolorido.blogspot.com
    insta: liviaalli

    ResponderExcluir
  2. Não li este livro, mas tenho grande curiosidade! Dizem que é muito bom...

    Beijos
    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Só assisti o filme mas ele é de uma sensibilidade incrível, espero ler o livro em breve!!

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Em toda a minha vida só li um livro de Nicholas que foi Um amor para recordar, que aliás é um dos meus livros/filmes preferidos, mas realmente não é um autor que me chame atenção, porque odeio livros que me fazer chorar heh. beijos


    nandaacampoos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. ola! como va?
    Esse livro parece muito interesante. Gostaria de lelo pronto.
    Voce fiz unha resenha muito legal. Parabéns!
    Beijos e boas leituras!
    http://abracalibro.blogspot.com.es

    ResponderExcluir
  6. Eu já li esse livro do Nicholas.
    Não gostei muito, mas achei o menos previsível dentre os do autor. Mas confesso que não achei o livro nada tão grandioso assim. Imagino que também seja porque não sou chegado a romances.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir

Comente! Adoraria saber sua opinião =p